João Gentil ressalta Dia Nacional do Campo Limpo

por Amanda Santana Balbi publicado 15/08/2018 12h57, última modificação 15/08/2018 12h57
Data é escolhida para promover a importância do recolhimento adequado de embalagens vazias de defensivos agrícolas
João Gentil ressalta Dia Nacional do Campo Limpo

João Gentil fala sobre o Dia Nacional do Campo Limpo durante a sessão desta quarta-feira

        O vereador João Gentil utilizou a tribuna, na sessão ordinária dessa quarta-feira (15), para ressaltar o Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado no dia 18 de agosto. A data comemorativa faz parte de uma ação do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) para conscientizar agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público sobre a necessidade do recolhimento adequado de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

         “As embalagens de defensivos agrícolas devem ser devolvidas para centrais de recolhimento localizadas em zonas rurais. Essa simples ação promove um grande benefício ao meio ambiente e protege a população de entrar em contato com material que pode ser prejudicial à saúde”, explicou João Gentil.

         Na data escolhida para o Dia Nacional do Campo Limpo, várias atividades são desenvolvidas junto a comunidades localizadas em zonas rurais.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.