Lamarque apresenta pleitos em favor de comunidades rurais

por Sérgio Oliveira publicado 31/03/2021 14h50, última modificação 31/03/2021 15h47
Vereador também registrou solicitação médica para inclusão de renais crônicos em grupo prioritário
Lamarque apresenta pleitos em favor de comunidades rurais

Vereador Lamarque Oliveira. Foto: Edilberto Barros

Ampliar a assistência à saúde, educação e proporcionar espaço para a prática esportiva foram os temas abraçados pelo vereador Lamarque Oliveira (PSC) em favor dos moradores da comunidade rural do Piquiri, em Mossoró-RN. Através de indicações, ele busca ampliar a Unidade Básica de Saúde ali existente, como também um melhor aproveitamento do prédio da escola que foi fechada na comunidade.

O vereador também solicitou a construção de uma quadra esportiva para atender solicitação dos mais jovens que ali residem e precisam desse espaço. “O interessante é que os espaços nos quais essas estruturas foram edificadas foram doados por um morador da comunidade e, se não existir o aproveitamento adequado ele terá o direito de recuperar o patrimônio, o que seria ruim para a comunidade no geral”, comentou Lamarque, acreditando em providências por parte do poder público para atender os pleitos apresentados.

O vereador também reivindicou melhorias para o conjunto Santa Delmira, região oeste no perímetro urbano de Mossoró, e sugeriu um calçadão e academias para a terceira idade no bairro Bom Jesus, na zona sul.  “Já no cenário estadual, gostaria de sugerir à governadora Fátima Bezerra que apresente um plano de recuperação do comércio depois dos sucessivos decretos de restrições, do contrário muitos irão fechar de forma definitiva e o desemprego tomará conta da cidade”, sugere Lamarque.

Ele citou que empresas já estão demitindo e ouviu relatos de trabalhadores de que já falta a comida em casa. Diante do quadro, entende o vereador, é preciso que a governadora apresente um protocolo de flexibilização do comércio e plano de recuperação, por exemplo, com isenção de impostos.

Agradecendo

O vereador Lamarque Oliveira aproveitou para agradecer aos seus pares o apoio recebido na correção dos números repassados por ele de maneira equivocada em relação ao abatimento da dívida com o empréstimo do Finisa. O vereador citou 750 milhões de reais, quando na verdade o valor quitado teria sido de R$ 740 mil. Agindo de má fé, disse Lamarque, alguns setores tentaram tirar proveito político do equívoco.

Renais crônicos

Tema recorrente no legislativo mossoroense, o debate para a inclusão de renais crônicos no grupo prioritário de vacinação ganhou um reforço importante. Sem citar nomes, o vereador Lamarque disse que conversou com um médico do Hospital dos Rins de Mossoró e esse relatou a necessidade urgente da vacinação desses pacientes. Existem grupos que se deslocam de diferentes cidades da região Oeste e, todos em carros de lotação, o que pode provocar uma situação fora de controle de contaminação se não existir essa vacinação.