Lamarque Oliveira faz balanço do mandato em 2022
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (21), o vereador Lamarque Oliveira (PSC) fez resumo de atuação parlamentar em 2022. Citou, como exemplo do trabalho, aprovação de 8 projetos, produção de 585 documentos e contemplação de 90% dos requerimentos do mandato.
Também realizou balanço sobre o resultado da Câmara Municipal. “Um ano positivo. Retomamos o projeto Tribuna Popular, o projeto momento de fé, aprovamos do maior orçamento da história de Mossoró”, enumerou.
No mesmo discurso, Lamarque Oliveira se colocou a favor da aprovação de linha de crédito à Prefeitura de Mossoró. “Para acelerar o desenvolvimento de Mossoró e realizar obras históricas, como o Hospital Municipal”, justificou.
O vereador destacou que o município de Mossoró possui nota A concedida pelo Banco Central e que está apto a conseguir investimentos através de empréstimos. “Isso não quer dizer que aprovando hoje, o governo já estará com o dinheiro. Ainda vai demorar alguns meses. Mas é um valor essencial para que Mossoró tenha recursos para colocar em prática projetos importantes”, explicou Lamarque.
Entre os projetos que, de acordo com Lamarque, serão realizados através do financiamento, estão construção de escolas municipais, duplicação e pavimentação de avenidas, construção de usina solar para fornecer energia solar a prédios públicos, possibilidade de construção de um hospital municipal, despoluição do rio Mossoró e revitalização do leito do rio. “Essas são só algumas obras que serão possíveis. Vale salientar que a usina solar vai gerar uma economia de energia de 95% aos prédios públicos. E um hospital municipal poderia ser utilizado para as cirurgias eletivas que tanto a população necessita”, destacou.