Larissa defende correção em tabela SUS e apoia greve dos servidores

por Sérgio Oliveira publicado 12/04/2022 11h59, última modificação 12/04/2022 11h59
Vereadora lembra da importância do servidor efetivo
Larissa defende correção em tabela SUS e apoia greve dos servidores

Vereadora Larissa Rosado. Foto: Arquivo/CMM

Acompanhando de perto a luta para a diminuição das filas dos pacientes de Oncologia em Mossoró e cidades da região no interior do Rio Grande do Norte, a vereadora Larissa Rosado (União Brasil) participou de audiência pública organizada pela Assembleia Legislativa do RN. A proposta é iniciativa do deputado Bernardo Amorim (MDB) que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Mossoró.

Lembrou a vereadora que, durante a sua fala, externou sua impressão que o Governo do Estado e a prefeitura de Mossoró estão trabalhando juntos para discutir pontos importantes como o dia da cirurgia e a biópsia. “Fiz considerações no sentido de agilizar as cirurgias de Mossoró e do Estado. Digo assim, por termos 60 pessoas de Mossoró e 100 pessoas de outras cidades na fila de espera”, solicitou. 

Acrescenta, Larissa Rosado, outro problema existente nessa assistência relacionado ao tabelamento do SUS que, segundo ela, é muito baixo. Observa, com justa razão, que as pessoas com câncer não podem esperar. Além da bancada federal que já tem sua luta em favor da melhora da tabela SUS, é preciso que os governos do Estado e Município também trabalhem para agilizar essa situação. “Sabemos que a responsabilidade maior é dos dois entes federativos”, acrescenta. De acordo com a parlamentar municipal, os prestadores de serviço estão com suas obrigações em dia, enquanto os repasses estão atrasados e tabelas sem reajustes, precisando do refinanciamento. 


Apoiando os servidores

Em Mossoró, continua a greve em vários segmentos dos servidores públicos efetivos. “Quero registrar nosso apoio aos servidores públicos municipais que estão em greve e acamparam em frente ao Palácio da Resistência. O servidor efetivo estará na ativa por muito tempo prestando serviço, e o comissionado tem tempo determinado”, lembrou. 

Diante desta realidade, a vereadora pede ao prefeito que escute os servidores que preferem permanecer em seu local de trabalho, porém, precisam ter seus direitos garantidos. Pede ainda mais respeito, não assédio e condições dignas de trabalho. A vereadora Larissa encerrou sua fala reforçando que sempre esteve e estará ao lado do servidor de Mossoró e do RN.