Larissa reforça cobrança por retorno das escolas municipais
Na sessão ordinária de hoje, 20, a vereadora Larissa Rosado (PSDB) cobrou do município uma resposta em relação à volta às aulas nas escolas municipais de Mossoró. Larissa citou uma ação do Ministério Público que também faz essa cobrança e destacou a dificuldade de crianças em acompanhar as aulas remotas.
Na ação civil, o MP/RN solicita a retomada das aulas presenciais de pelo menos 50% das unidades da rede municipal de ensino e até o final de novembro, de pelo menos, 70% das escolas com aulas presenciais. Tudo isso, cumprindo as recomendações para evitar a transmissão da Covid-19 entre a comunidade escolar. E para 2022, o MP quer que todas as unidades já estejam com aulas presenciais se a pandemia estiver controlada.
“Quando não havia vacinação e a pandemia estava descontrolada foi necessário recorrer ao ensino remoto. Mas, atualmente a situação é outra. Muitas crianças e famílias estão com dificuldades em acompanhar as aulas remotas seja por falta de aparelhos digitais ou conexão com a internet”, afirmou Larissa, que pediu um planejamento por parte da Prefeitura de Mossoró para o retorno do presencial.
Mercado Central
Larissa Rosado levou algumas demandas de comerciantes do Mercado Central para o conhecimento dos demais vereadores e da Prefeitura de Mossoró. Entre as reivindicações está o pedido de que o local seja aberto aos comerciantes às 04h30, meia hora antes da abertura ao público em geral. Os comerciantes querem assim, mais tempo para preparar os lanches que são vendidos. Outra reivindicação é de que os extintores de incêndio estejam disponíveis em locais acessíveis no prédio.
Câncer
Agilidade na realização de exames como mamografia, ultrassonografia e exames complementarem que podem detectar o câncer também fizeram parte da solicitação da vereadora, que pediu ainda acessibilidade para que mulheres deficientes possam realizar os exames em Mossoró.
Convite
Larissa encerrou o pronunciamento convidando a todos os vereadores da Câmara para participar de uma sessão solene que tem como objetivo homenagear mulheres que venceram ou lutam contra o câncer. A solenidade faz parte da programação da Câmara Municipal de Mossoró no Outubro Rosa e foi proposta pela bancada feminina da Câmara, formada pelas vereadoras Marldeide Cunha (PT), Larissa Rosado (PSDB) e Carmem Júlia (MDB).
O evento será realizado na sexta-feira, às 9h da manhã, na Câmara Municipal. A programação será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró, canal 23.2 TCM . Na ocasião, em nome de pacientes, voluntárias e profissionais da saúde, seis mulheres receberão menção honrosa da Câmara Municipal de Mossoró, assinada por todos os 23 vereadores e vereadoras.