Larissa Rosado ressalta avanços femininos e pede políticas públicas de proteção à mulher

por Amanda Santana Balbi publicado 10/03/2021 14h56, última modificação 10/03/2021 14h56
Vereadora mostrou preocupação pelo aumento da violência doméstica

Vereadora Larissa Rosado na sessão ordinária dessa quarta-feira, 10 de março de 2021. Foto: Edilberto Barros

Relembrando o Dia Internacional da Mulher, a vereadora Larissa Rosado (PSDB) ressaltou os avanços que as mulheres conquistaram nos últimos anos, durante a sessão ordinária de hoje, 10 de março. A parlamentar também se mostrou preocupada com o aumento a violência contra a mulher durante a pandemia.

“Uma mulher é morta a cada sete horas. Estupros domésticos registraram alta durante a pandemia. O Brasil é o quinto país no ranking mundial de feminicídio. Os dados são alarmantes e precisamos de políticas públicas para combater essa violência”, relatou.

Como medida de combate à violência contra mulher, Larissa Rosado pediu agilidade na estruturação da Casa da Mulher Brasileira, em Mossoró, e a criação da Procuradoria da Mulher. “Deixo aqui registrado que a Delegacia da Mulher recebe denúncias online. As vítimas também podem ligar para o 180 ou o 100, número do Direitos Humanos Brasil”.

Projeto

A parlamentar parabenizou o colega Cabo Tony Fernandes pelo Projeto de Lei Ordinária nº 43/2021, apresentado na Câmara Municipal de Mossoró, que veda a nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio em cargos de comissão do âmbito da administração direta e indireta do município de Mossoró. “Uma iniciativa muito importante. Terá meu apoio para a aprovação”, reforçou.

Reconhecimento

Larissa Rosado finalizou o pronunciamento lembrando que 70% da mão de obra social e de saúde são do sexo feminino. “Isso significa que a maior parte das pessoas que estão lutando contra a Covid-19 e salvando vidas são mulheres”.