Larissa Rosado transmite apelo dos professores celetistas de Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 07/04/2021 14h05, última modificação 07/04/2021 14h05
De acordo com a vereadora, categoria cobra direitos que não estão sendo respeitados
Larissa Rosado transmite apelo dos professores celetistas de Mossoró

Vereadora Larissa Rosado cobra direitos trabalhistas de professores celetistas. Foto: Edilberto Barros

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na quarta-feira, 07, mais uma sessão ordinária no sistema remoto. Durante os debates, a vereadora Larissa Rosado (PSDB) usou o pequeno expediente para expor uma reivindicação dos professores celetistas ligados à prefeitura de Mossoró. De acordo com as queixas da classe, desde o começo do ano, alguns dos direitos trabalhistas não estão sendo respeitados pela municipalidade.

Segundo informações repassadas pelos próprios professores, eles ainda não receberam o terço de férias e o décimo terceiro salário no mês de aniversário. “O que mais surpreende é o fato do próprio prefeito Allyson ter assumido, via redes sociais, o compromisso de realizar todos esses pagamentos, e isso não aconteceu”, acrescentou a vereadora.

Doações

As notícias de que a Federação do Comércio estaria promovendo a doação de cestas básicas direcionadas a alguns setores de serviços em Natal despertou a atenção da vereadora Larissa Rosado, que quer que a ação também seja realizada em Mossoró. “Pensando nesta possibilidade, resolvi procurar os dirigentes da entidade e recebi resposta positiva para beneficiar alguns trabalhadores que enfrentam dificuldades no momento”, comentou. A proposta seria para profissionais que atuam como garçons, copeira, cozinheiro e auxiliares, entre outros do setor de serviço.

A vereadora conversou com os dirigentes Marcelo Queiro e Marcelo Rosado, que se prontificaram em estender essa ajuda. Para facilitar a campanha, Larissa sugeriu que a prefeitura de Mossoró possa definir locais para receber as doações.