Lawrence Amorim destaca trajetória do padre Sátiro

por Alessandro Dantas publicado 29/11/2023 12h50, última modificação 02/12/2023 16h38
Vereador apresentou requerimento de Voto de Pesar em homenagem ao sacerdote
Lawrence Amorim destaca trajetória do padre Sátiro

Vereador Lawrence Amorim em pronunciamento, hoje (29), na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (29), o vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) destacou o legado do padre Sátiro Cavalcanti Dantas, que faleceu segunda-feira (27). Com bandeiras a meio mastro, o parlamentar afirmou que a Câmara Municipal está de luto pelo falecimento do sacerdote. 

Lawrence propôs, em nome do Legislativo, moção de pesar pelo falecimento de Sátiro Cavalcanti. O vereador ressaltou que, apesar das dificuldades físicas, o sacerdote sempre esteve na Casa, participando de todas as atividades e momentos da Câmara. “Ele foi homenageado nesta Casa em várias legislaturas, em vida, e deixa seu legado que continuará ecoando em nossos corações”, complementa. 

Com trajetória significativa para o desenvolvimento de Mossoró, Lawrence ressaltou o papel do sacerdote para a educação. Segundo ele, além de idealizador do Colégio Diocesano, padre Sátiro travou luta importante pela estadualização da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). 

“Hoje, com certeza, antes de ir para a morada eterna, ele também ficou muito feliz com a conquista da autonomia financeira da Universidade”, frisou.

O sacerdote, de acordo com Lawrence, também se destacou pela atuação em projetos sociais e na área de comunicação, principalmente através da Funcern, gestora da rádio FM 105. “Sempre foi um entusiasta com ideias do desenvolvimento de Mossoró. Também se destacou no santuário de Santa Clara e em diversos bairros da cidade”, concluiu. 

Festa de Santa Luzia

Ainda em seu pronunciamento, Lawrence fez convite a todos os mossoroenses para participarem da Festa de Santa Luzia 2023, que iniciará sexta-feira (1º). Segundo o vereador, a maior festa religiosa do Estado conta com a colaboração de mais de 800 voluntários, sob coordenação do vigário geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto. “Será um grande momento, são 13 dias de festa na nossa Igreja”, disse.