Legislativo adia audiência em respeito a Chico da Prefeitura

por Regy Carte publicado 14/08/2019 21h03, última modificação 14/08/2019 21h03
Reunião sobre Saúde Municipal ocorreria nesta quinta-feira
Legislativo adia audiência em respeito a Chico da Prefeitura

Chico da Prefeitura exerceu seis mandato e morreu nesta quarta-feira, 14 (foto: Arquivo CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró adiou a audiência pública para prestação de contas da Saúde Pública do Município, agendada para quinta-feira (15), em razão do falecimento do ex-vereador Francisco Dantas da Rocha, “Chico da Prefeitura”, ocorrido nesta quarta-feira (14), em Mossoró.

A presidente do Legislativo, Izabel Montenegro (MDB), informa que a nova data será decidida em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. Já a reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL), nesta sexta-feira (16), às 9h, no plenário, está mantida.

A Câmara decretou luto oficial de três dias e bandeiras a meio mastro, em respeito à memória de Chico da Prefeitura, que exerceu seis mandatos consecutivos e foi vereador por mais de duas décadas, de 1989 a 2012.

O velório do ex-parlamentar é realizado na sua residência, Rua Emílio Castelar, 695, bairro Barrocas, e o sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira, às 16h, no cemitério São Sebastião (Centro).

Reconhecimento

O Poder Legislativo, em nota de pesar, destacou a contribuição de Chico da Prefeitura com Mossoró, “em que se notabilizou pela simplicidade, espírito público e atenção aos mais carentes, ao dar voz à população humilde”.

A Prefeitura de Mossoró também decretou luto oficial. “Chico conseguiu conferir dignidade ao servidor público. Mesmo sem mandato sempre defendeu os mossoroenses”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini, em nota.