Líder comunitário relata problemas no Conjunto Odete Rosado

por Amanda Santana Balbi publicado 10/04/2019 10h55, última modificação 10/04/2019 13h00
Moradores solicitam a instalação de creche, escola e posto de saúde no Conjunto
Líder comunitário relata problemas no Conjunto Odete Rosado

Líder comunitário do Conjunto Odete Rosado. Foto: Edilberto Barros

O líder comunitário do Conjunto Odete Rosado, Aluísio Soares, ocupou a Tribuna Popular, na sessão dessa quarta-feira (10), para reivindicar melhorias no Conjunto e relatar dificuldades enfrentadas pelos moradores do local.

Aluísio relatou problemas de alagamento e esgoto que as casas enfrentam pois, segundo ele, as casas foram construídas em cima de um antigo açude. “Os esgotos das casas vivem cheios e há muitos alagamentos nas ruas e na quadra de vôlei. A principal rua do Conjunto está cheia de buracos”, relatou.

O líder comunitário também solicitou a construção de uma creche, uma escola e um posto de saúde na região. “Os moradores sofrem, pois não há estes equipamentos públicos no Conjunto Maria Odete”, completou.

Vereadores

Os vereadores Ozaniel Mesquita (PR), Izabel Montenegro (MDB), Petras (DEM), Raério Araújo (PRB), Manoel Bezerra (PRTB) e Gilberto Diógenes (PT) declararam apoio ao líder comunitário, na busca de soluções para os problemas apresentados. “Vamos verificar de quem é a responsabilidade, se é da construtora ou da prefeitura, para podermos solucionar essas questões”, falou Manoel Bezerra.

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) explicou que a Prefeitura de Mossoró está propondo, para os outros conjuntos habitacionais que estão sendo construídos, que eles já reservem um local pra escola e posto de saúde, para evitar esse tipo de problema. “E a Prefeitura já fez a pavimentação para que os ônibus do transporte público possam chegar naquele local”, finalizou.