Lucas das Malhas enaltece MCJ organizado pela gestão Allyson

por Alessandro Dantas publicado 04/06/2024 11h51, última modificação 04/06/2024 11h51
Parlamentar rebateu notícias de suposta retirada de barraqueiros da Estação das Artes
Lucas das Malhas enaltece MCJ organizado pela gestão Allyson

Vereador Lucas das Malhas em pronunciamento, hoje (4), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (4), o vereador Lucas das Malhas (União) enalteceu a organização do Pingo da Mei Dia, que abriu, sábado (1º), os festejos do ‘Mossoró Cidade Junina’ 2024. Segundo o parlamentar, a cada ano da gestão Allyson, o evento se torna maior. 

“Um modelo diferente de fazer gestão e de olhar para esse evento. Isso explica porque o evento vem superando as expectativas de crescimento, se aperfeiçoando e melhorando”, frisou o vereador. 

Lucas das Malhas mencionou ter participado do almoço, oferecido às autoridades, no Palácio da Resistência, a convite do chefe do Executivo.

“Enquanto representante do povo, também fiz parte desse momento. Também andei na avenida, escutando a população sobre a organização do evento. Um evento totalmente seguro, onde, cada ano que passa, os foliões curtem o evento em plena segurança”, complementou. 

De acordo com o parlamentar, o sucesso do evento reflete positivamente na economia do município, impactando a rede hoteleira, barraqueiros, ambulantes, barbearias, supermercados, entre outros setores. 

Barraqueiros

No mesmo pronunciamento, Lucas das Malhas rebateu as notícias de que os espaços para barraqueiros, no polo Estação das Artes, estariam sendo reduzidos. 

“Pelo contrário, a quantidade de boxes foi ampliada, tem mais do que no ano passado. O que acontece é que uma empresa ganhou a licitação para fazer o camarote e as pessoas foram realocadas para outro espaço. É importante que a população saiba o que está acontecendo”, explicou o parlamentar. 

Por fim, Lucas relembrou a participação em estudo da Fecomércio, ano passado, sobre o impacto econômico da festa. “A cada R$ 1 investido nesse evento, R$ 24 retornaram para a cidade. Tenho certeza de que pelas atrações e pela quantidade de dias o número vai superar as expectativas este ano”, finalizou.