Lucas das Malhas lamenta abandono de órgãos do Estado

por Regy Carte publicado 14/03/2023 12h40, última modificação 14/03/2023 12h40
Segundo vereador, situação do Hospital Tarcísio Maia é triste exemplo
Lucas das Malhas lamenta abandono de órgãos do Estado

Vereador Lucas das Malhas, em pronunciamento: cobranças ao Estado (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (14), o vereador Lucas das Malhas (MDB) lamentou abandono de órgãos públicos do Estado em Mossoró. Para ilustrar a situação, citou o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde a recente quebra do tomógrafo provocou transtornos a pacientes de Mossoró e região.

“A situação do Hospital Tarcísio Maia é um triste exemplo do descaso. Existem R$ 12 milhões há anos em caixa do Governo do Estado para reforma do HRTM, mas a gestão estadual não aplicou os recursos, não fez o serviço”, lembrou.

Lucas das Malhas cobrou providências urgentes do Governo do Estado. Também enalteceu empenho dos servidores, mas observou que a estrutura do hospital não mais comporta a alta demanda.

“Por causa dessa deficiência, as UPAs de Mossoró (Unidades de Pronto Atendimento) atuam como hospitais municipais, com pacientes aguardando dias e dias surgimento de leitos no Tarcísio Maia. Isso tem que acabar”, protestou.

Por fim, o vereador lamentou atentados criminosos no Rio Grande do Norte e reivindicou ao Governo do Estado providências mais enérgicas também na segurança pública, como reforço do policiamento nas ruas e do quadro de policiais e demais servidores dos órgãos de defesa.