Lucas das Malhas pede mais transporte escolar e Programa do Leite

por Regy Carte publicado 20/04/2022 20h03, última modificação 20/04/2022 20h03
Vereador também cobrou reforma do Hospital Regional Tarcísio Maia
Lucas das Malhas pede mais transporte escolar e Programa do Leite

Vereador Lucas das Malhas na sessão desta quarta-feira, 20 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (20), o vereador Lucas das Malhas (MDB) pleiteou ao Governo do Estado ampliação do transporte escolar. Segundo ele, estudantes de comunidades como Estreito, Cidade Oeste e São João da Várzea estão há mais de trinta dias sem ir à escola por causa da falta do serviço.

“Peço ao Governo do Estado que resolva essa situação, de forma rápida. Esses estudantes moram distante das escolas e precisam do transporte escolar para ter garantido o acesso à educação”, reivindicou.

Lucas das Malhas observa que, por outro lado, a Prefeitura apresentou, recentemente, na Estação das Artes, nova frota do transporte escolar, com 22 ônibus para atendimento a cerca de 2.200 alunos, principalmente, da zona rural.

Social

No mesmo discurso, na tribuna do plenário, o parlamentar pediu ampliação do Programa do Leite em Mossoró. “Na minha comunidade, o programa beneficiava cerca de 40 famílias, mas há anos foi cortado pelo Governo do Estado, e ontem uma mãe pediu socorro. Por isso, peço que volte a atender o Planalto 13 de Maio e o Grande Alto de São Manoel”, cobra.

Segurança

Lucas das Malhas também pediu reforço da segurança pública em Mossoró. A Polícia Militar, segundo ele, faz o possível, mas esbarra na falta de efetivo e estrutura. “Temos que ter mais policiais nas ruas. Não podemos mais aceitar o cidadão preso e os bandidos soltos nas ruas”, frisa.

Saúde

Por fim, o vereador contou que, ontem, mais uma família o procurou, para pedir apoio à transferência de familiar de UPA para o Hospital Regional Tarcísio Maia. “Mas recebemos a informação que há 40 pacientes à espera por leito de enfermaria e mais de 20 por UTI no Tarcísio Maia. O que a governadora está esperando para reformar o HRTM, tendo em vista os recursos já em caixa?”, questiona.