Maio Amarelo: Câmara lançará Frente de Mobilidade Urbana

por Regy Carte publicado 02/05/2019 12h14, última modificação 02/05/2019 12h14
Grupo de trabalho fará formulação de políticas públicas para o setor
Maio Amarelo: Câmara lançará Frente de Mobilidade Urbana

Vereador Alex Moacir presidirá Frente Parlamentar (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró realizará reunião inaugural da Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana (FPTMB), nesta sexta-feira (3), às 9h, no plenário da Casa. O lançamento faz parte da programação oficial do Legislativo no Maio Amarelo, que chama atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Presidente da Frente, o vereador Alex Moacir (MDB) explica que o grupo de trabalho congregará Poder Público e sociedade civil no debate e formulação de políticas públicas para tornar mais segura e funcional a mobilidade urbana em Mossoró.

Sobre a reunião desta sexta-feira, informa que será o marco inicial do colegiado e apresentação oficial à sociedade. “Também definiremos calendário de atividades deste mês, em conjunto com membros participantes do encontro”, acrescenta.

Segundo Alex Moacir, Mossoró precisa de debate permanente sobre mobilidade urbana, haja vista o tamanho e o crescimento contínuo da cidade, e que a Frente Parlamentar se propõe a se o fórum e estância disponíveis para essa discussão.