Manoel Bezerra alerta para situação do Hospital Tarcisio Maia

por Regy Carte publicado 14/11/2018 11h29, última modificação 14/11/2018 11h29
Vereador demonstra preocupação com demora para cirurgias
Manoel Bezerra alerta para situação do Hospital Tarcisio Maia

Na sessão desta quarta-feira (14), o vereador Manoel Bezerra discorreu sobre saúde (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em discurso na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (14), o vereador Manoel Bezerra (PRTB) relatou visita, ontem, ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde considerou desumana algumas situações, como a de um idoso, com 83 anos, à espera de cirurgia na perna, sem perspectiva sobre o procedimento.

“Um senhor aguardando, sem saber se chegará primeiro a cirurgia, ou a morte. E o pior é que outros pacientes também nessa situação”, lamentou o vereador, ao eximir de culpa médicos e demais servidores, cujo compromisso com atendimento esbarra na falta de condições mais adequadas no HRTM.

“Defendo que deputados estaduais, deputados federais, senadores do Rio Grande do Norte visitem pelo menos, uma vez por mês, os hospitais públicos do Estado, para que vejam pessoalmente a necessidade de mais investimento e melhoria no atendimento, porque só sabe quem está lá, onde tem um familiar”, acrescenta.

Zona rural

No mesmo pronunciamento, Manoel Bezerra expôs preocupação com abastecimento na zona rural, apesar do esforço da Prefeitura para minimizar os efeitos da estiagem, com carros pipas e manutenção de poços. “Precisa-se apurar desvios de água em adutoras em algumas comunidades”, denuncia o vereador.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.