Manoel Bezerra assume presidência da Comissão de Orçamento

por Regy Carte publicado 12/09/2018 12h46, última modificação 12/09/2018 12h46
Vereador diz que foco atual é apreciação do projeto da LOA 2019
Manoel Bezerra assume presidência da Comissão de Orçamento

Vereador Manoel Bezerra: experiência e moderação na Comissão de Orçamento

Empossado hoje (12) na presidência da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC), o vereador Manoel Bezerra de Maria (PRTB) diz que a prioridade do colegiado, no momento, é a análise da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, cujo projeto (Projeto de Lei Ordinária do Executivo 1204/18) iniciou tramitação na Câmara Municipal.

A proposta da LOA, segundo ele, é uma das matérias legislativas mais importantes do ano, já que estima receitas e fixa despesas para Prefeitura de Mossoró no próximo ano. “Ou seja, nenhum investimento, seja em educação ou saúde, pode ser feito pelo Município, se não estiver previsto na LOA, o que mostra a importância da Lei”, explica Manoel Bezerra.

Preparo

Decano na Câmara Municipal, no exercício da sétima legislatura, o parlamentar tem a seu favor a experiência e o perfil moderado para conseguir consenso na apreciação da matéria. Isto é, conciliar no texto as diretrizes originais do Executivo e as emendas dos vereadores, com objetivo de inserir demandas inicialmente não previstas e aperfeiçoar a lei.

Apesar o histórico, inclusive com outras passagens pela presidência da comissão, Manoel Bezerra expressa o sentimento atual, novamente à frente de tão importante colegiado. “É com honra e responsabilidade que assumimos novamente a presidência da Comissão. Agradeço à confiança dos colegas e conto com apoio de todos para realizarmos bom trabalho”, conclui.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.