Manoel Bezerra critica cobrança de taxa pelo Detran-RN

por Amanda Santana Balbi publicado 13/08/2019 11h55, última modificação 13/08/2019 12h00
Taxa dos bombeiros pode voltar após decisão do STF
Manoel Bezerra critica cobrança de taxa pelo Detran-RN

Em sessão, Manoel Bezerra faz críticas a taxas cobradas pelo Governo do Estado. FOTO: Edilberto Barros

A possibilidade da volta da cobrança da taxa de bombeiros pelo Detran-RN, após decisão do Supremo Tribunal Federal, foi motivo de protesto por parte do vereador Manoel Bezerra  (PRTB), na sessão ordinária desta terça-feira (13).

Para o vereador, a taxa é abusiva e sobrecarrega o cidadão potiguar que já precisa pagar altos impostos. “Serão 19 milhões de reais que vão sair do bolso do povo do RN. Já pagamos IPVA e licenciamento dos veículos. Mais uma cobrança dessas é um absurdo”, afirmou Manoel Bezerra.

Energia e esgoto

Manoel Bezerra também chamou atenção para o aumento na conta de energia e para a cobrança da taxa de esgoto, realizada nas residências que possuem saneamento básico. “As pessoas não conseguem pagar mais tantas taxas, tantos impostos. É um absurdo”.

Limpeza

Finalizando o pronunciamento na sessão de hoje, Manoel Bezerra também agradeceu o trabalho da Prefeitura Municipal pela limpeza realizada no cemitério próximo ao Sítio Santana, zona rural de Mossoró. “Fizemos essa solicitação que foi atendida. Vou continuar cobrando para que a limpeza se estenda para outras áreas além do cemitério”, afirmou.