Manoel Bezerra defende saúde e zona rural em pronunciamento
A defesa por melhorias no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) foi reiterada pelo vereador Manoel Bezerra (PRTB), na sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira (20). O parlamentar reafirmou pleito por mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Para ilustrar deficiência do serviço, lamentou falecimento do aposentado Narciso Nunes de Carvalho, 83, que estava à espera de cirurgia no fêmur, cujo pesar foi oficialmente expresso em requerimento de autoria do vereador, aprovado na sessão, por unanimidade.
“Encontrei esse senhor no Hospital Tarcísio Maia na semana passada, e anunciei no plenário, em um pronunciamento, meu receio de que o falecimento poderia ocorrer antes da cirurgia, o que infelizmente ocorreu. O hospital precisa de mais atenção das autoridades”, pleiteia.
Zona rural
Manoel Bezerra também registrou, na tribuna, compromisso da Prefeitura de Mossoró para atender demandas da zona rural, como abastecimento de água – “Têm que ter prioridade as comunidades em situação mais crítica”, defende – e recuperação de estradas. “Está sendo feito”, complementa.
Outros vereadores se somaram ao pronunciamento, como Didi de Arnor (PRB) e Ricardo de Dodoca (Pros), que também destacaram esforço da gestão municipal para levar melhorias à zona rural em atendimento a pleitos dos moradores, defendidos pela Câmara Municipal.