Manoel Bezerra pede atenção especial para o pequeno comerciante

por Sérgio Oliveira publicado 26/05/2020 12h14, última modificação 26/05/2020 12h14
Vereador também apresentou pleito em favor de comunidades rurais
Manoel Bezerra pede atenção especial para o pequeno comerciante

Vereador Manoel Bezerra durante sessão remota da Câmara Municipal de Mossoró

O vereador Manoel Bezerra de Maria (PP), em sessão remota do legislativo mossoroense nesta terça-feira (26), utilizou espaço no grande expediente para abordar temas relevantes em favor das comunidades urbana e rural do município. Começou apresentando reivindicações em favor da zona rural, pedindo pela recuperação das estradas de acesso as comunidades de Santana, Olho D`água Velho e Espinheirinho, além da iluminação de um campo de futebol em Curral de Baixo. O vereador manifestou a convicção no atendimento dos pleitos apresentados à Prefeitura de Mossoró.

Pandemia

No segundo momento da sua fala, o vereador fez referência às ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Conversando com pessoas no centro da cidade de Mossoró, o vereador disse que ficou bastante preocupado com a situação do pequeno comerciante, o vendedor ambulante. “Cheguei cedo no centro e a situação é grave, pois precisamos combater a doença, porém é preciso ter cuidado com o pequeno comerciante que fecha suas portas e não poderão mais voltar”, analisou. O vereador citou como exemplo aquele vendedor ou vendera de produto de pequeno valor que estão sendo impedidos de manter suas bancas no centro da cidade.

Manoel Bezerra lembrou que em São Paulo não deu certo o rodízio dos carros, já que a população se deslocou de metrô e ônibus e isso provocou aglomeração bem maior. Entende o vereador que somente na grande loja pode provocar aglomeração, diferente do ambulante de rua, no qual o movimento é pequeno. “Quem conhece o comércio dos bairros, por exemplo, sabe que a situação poderá ficar mais complicada se eles forem obrigados a fechar suas portas. O importante é cada um fazer sua parte no sentido de vencer essa batalha contra a doença, e não fazer política com a situação”, completou.