Manoel Bezerra quer mais garantias de atendimento médico

por Regy Carte publicado 24/09/2019 11h39, última modificação 24/09/2019 11h39
Vereador defende mais flexibilidade em calendário de consultas
Manoel Bezerra quer mais garantias de atendimento médico

Vereador Manoel Bezerra aborda saúde na sessão desta terça-feira, 24 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Ao comentar dificuldades de acesso a consultas médicas em Mossoró, na sessão desta terça-feira (24) da Câmara Municipal, vereador Manoel Bezerra (PRTB) lamentou recente impedimento para preencher vaga de consulta pelo SUS, aberta com ausência de paciente na data agendada.

Essa medida, segundo ele, passou a ser adotada no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (antigo PAM do bairro Bom Jardim), após denúncias de favorecimento político, mas prejudica quem não dispõe de plano de saúde nem condição de pagamento de consulta particular.

“A questão não é política, mas de saúde pública. A Prefeitura disponibiliza os médicos, mas eles não podem mais atender um paciente no lugar da pessoa que faltou, mesmo o paciente precisando do médico e sem ter como conseguir a consulta de outra forma. Não acho correto”, opina.

O posicionamento foi apoiado pelo vereador Professor Francisco Carlos (PP), para quem o atendimento deve ser universal, sem intervenções políticas. “Mas, se nem todos os pacientes agendados aparecem, as vagas devem ser preenchidas dentro da capacidade instalada”, argumenta.