Marckuty da Maisa destaca ações da Prefeitura na zona rural de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 21/05/2024 13h02, última modificação 21/05/2024 13h02
Ações na área da saúde e agricultura
Marckuty da Maisa destaca ações da Prefeitura na zona rural de Mossoró

Vereador Marckuty da Maisa. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 21, o vereador Marckuty da Maisa noticiou ações da Prefeitura de Mossoró na comunidade da Maisa. De acordo com o vereador, atendendo a uma solicitação dele, exames foram realizados em pacientes que residem na comunidade, evitando o deslocamento deles para a cidade.

“Solicitamos junto à secretaria municipal de saúde que exames fossem levados até a Maisa, porque a distância da comunidade até a cidade é grande e muitos moradores não têm condições financeiras para realizar o deslocamento. E prontamente fomos atendidos. Mais de 100 exames de ultrassonografia foram realizados”.  O vereador destacou ainda que ações como esta não eram realizadas nas gestões passadas e mostra o compromisso da Prefeitura com a zona rural.

Na agricultura, Marckuty destacou uma ação de apoio técnico aos pequenos produtores de melão da região. “Uma ação da Prefeitura em conjunto com o SEBRAE, que é muito importante para os pequenos produtores. Quero agradecer aqui ao secretário de agricultura e à secretária de saúde pelas atividades desenvolvidas na Maisa”, finalizou.