Marleide Cunha: “Educação é um direto fundamental para o desenvolvimento humano”

por Alessandro Dantas publicado 28/03/2023 13h10, última modificação 28/03/2023 14h39
Vereadora também fez apelo para resolução da greve dos professores
Marleide Cunha: “Educação é um direto fundamental para o desenvolvimento humano”

Vereadora Marleide Cunha durante seu pronunciamento hoje, 28 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na 10ª sessão ordinária, nesta terça-feira (28), a vereadora Marleide Cunha (PT) discursou sobre a importância da implementação de políticas públicas na educação para inclusão de pessoas com deficiência. A parlamentar aproveitou para parabenizar a idealizadora  do projeto Semeando Inclusão, que foi apresentado no projeto Tribuna Popular. 

Marleide Cunha destacou que, ao falar de inclusão, é falar sobre educação. A vereadora citou o número crescente de crianças com deficiência nas escolas, e que isso tem se tornado um desafio para ser enfrentado através da implementação de novas políticas públicas educacionais, que devem funcionar como mecanismo para fortalecer a inclusão. 

“É importante que as crianças com deficiência estejam na escola, mas ela não pode ser mais uma ali. Ela precisa de apoio, de atenção, de profissionais com condições de dar o suporte que essas crianças precisam para se desenvolver”, destacou. 

Greve dos professores

Ainda em seu pronunciamento, a parlamentar fez um apelo ao prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) para que haja uma resolução para a greve. Marleide Cunha relembrou que os professores estão há 35 dias em greve, e alunos estão sem aulas, frisando que isso não é responsabilidade dos professores, pois eles estão lutando pelos seus direitos.

“A greve dos professores não tem nada de pessoal, é uma greve justa, luta pela valorização da profissão docente, da educação de qualidade para todos e todas”, concluiu.