Marleide Cunha afirma que prefeito Allyson age com descaso em relação à educação

por Sérgio Oliveira publicado 11/05/2021 15h05, última modificação 11/05/2021 15h28
Situação dos funcionários do shopping volta ao debate no legislativo mossoroense
Marleide Cunha afirma que prefeito Allyson age com descaso em relação à educação

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros

A vereadora Marleide Cunha (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, sessão da terça-feira, 11, para abordar dois temas, um ligado à educação e o outro aos trabalhadores que prestam serviço nas lojas do Partage Shopping. No tema educação, a vereadora lamentou a atitude do prefeito Allyson Bezerra (SD) que não sancionou o projeto que garantia a vacinação, como categoria essencial, dos profissionais da educação.

A vereadora considerou como sendo uma atitude de descaso com a educação. “Quem me conhece sabe que eu não iria me furtar em usar a palavra sobre o tema educação, principalmente para dizer que esse projeto não visa privilegiar, e sim colocar a educação no lugar que ela merece”, analisou Marleide, reforçando que esse reconhecimento seria para começar a discutir o que será feito no futuro, em relação ao retorno das aulas.

A vereadora reforçou que a educação é muito importante e cobrou a valorização dos profissionais que trabalham nas escolas. “O que comprova que nós respeitamos a educação não são palavras e sim as atitudes”, acrescentou. Marleide garantiu que vai continuar defendendo a educação e os profissionais que trabalham nesta área.

Estacionamento

Mais uma vez, a cobrança de estacionamento dos trabalhadores que prestam serviços nas lojas do Partage Shopping foi tema de preocupação na Câmara Municipal. “A cobrança é injusta e precisa ser combatida”, disse Marleide Cunha. A parlamentar lembrou ainda que o shopping possui uma boa estrutura de terreno e reúne condições de resolver o caso. A vereadora já solicitou uma reunião com a administração do Partage e recebeu como resposta que esse encontro será agendado. Marleide entende que a sociedade precisa reagir e essa injustiça, corrigida.