Marleide Cunha cobra investimento de emendas impositivas no combate a fome
A vereadora Marleide Cunha (PT) cobrou da Prefeitura de Mossoró assistência para pessoas que estão em situação de pobreza extrema na cidade, na sessão ordinária de hoje, 08. A vereadora destacou o caso de uma criança de onze meses que faleceu de desnutrição.
De acordo com Marleide, a Prefeitura de Mossoró tem orçamento de meio milhão de reais para combater a fome na cidade. E o recurso poderia ser destinado para vales alimentação. “Destinamos emendas impositivas para combate à fome e não estão destinando. Isso é negligência”, disse.
Para a parlamentar, caso as emendas tivessem sido destinadas de forma correta, a morte teria sido evitada. “A morte da criança era uma tragédia anunciada. E espero que não tenha sido em vão. Que a gente veja onde está sendo usado os mais de meio milhão de reais de emendas impositivas dessa casa e que a gente não tenha mais esse tipo de situação”.
Fake News contra professores
Marleide denunciou também uma Fake News que, de acordo com a edil, está circulando nas redes sociais. “Estão dizendo que professores e professoras, depois da greve, colocaram 300 atestados médicos. Isso é mentira. Um absurdo”. Para a vereadora, a Fake News tem como objetivo colocar a população contra os professores e professoras municipais. “Que sociedade é essa que queremos construir? Quando inventam mentiras para desacreditar os professores. Para acusar e desrespeitar esses profissionais que são responsáveis pela educação dos nossos filhos? ”, questionou.
UEI Vingt Rosado
A vereadora também cobrou uma solução para a constante falta de água de uma Unidade de Ensino Infantil no bairro Vignt Rosado. De acordo com Marleide, desde a construção da Unidade de Ensino, a caixa de água apresenta problemas que dificultam o abastecimento regular de água.