Marleide Cunha defende lei que coloca professores na lista preferencial para vacinação

por Amanda Santana Balbi publicado 04/05/2021 12h26, última modificação 04/05/2021 12h26
Projeto foi aprovado na Câmara e aguarda decisão do Poder Executivo
Marleide Cunha defende lei que coloca professores na lista preferencial para vacinação

Vereadora Marleide Cunha quer vacinação de profissionais da educação antes de retorno às aulas. Foto: Edilberto Barros

A vereadora Marleide Cunha (PT) defendeu que a volta às aulas presenciais ocorra somente após a vacinação dos profissionais da educação. A declaração foi feita durante a sessão ordinária desta terça-feira, 04 de maio.

Para Marleide, é um risco iniciar as aulas presenciais sem que os profissionais que trabalham nas escolas sejam imunizados. “E não falo apenas dos professores. Defendo a vacinação de todos aqueles que trabalham nas escolas”, afirmou.

A maior preocupação, de acordo com Marleide, é com o aumento da circulação de pessoas se as aulas presenciais forem autorizadas. “São pessoas que vão se deslocar de ônibus para irem às escolas, famílias que ficarão expostas. Sem falar na falta de estrutura das escolas, sejam elas municiais ou estaduais, que não conseguirão garantir que as medidas mínimas de prevenção ao contágio sejam seguidas”.

Projeto de Lei

A vereadora pediu sensibilidade do prefeito Allyson Bezerra na análise do Projeto de Lei apresentado pelo legislativo mossoroense, que coloca os professores como grupo prioritário para vacinação. O Projeto de Lei nº 90/2021 encontra-se na Prefeitura de Mossoró e aguarda a sanção ou o veto do Poder Executivo. O Prefeito Allyson Bezerra tem até o dia 05 de maio para decidir sobre o Projeto. 

Confira na íntegra o texto do Projeto: http://168.232.152.232:8080/sapl/sapl_documentos/materia/23490_texto_integral