Marleide Cunha elogia programa Pé de Meia

por Regy Carte publicado 16/04/2024 11h51, última modificação 16/04/2024 11h51
Lançado ontem em Natal, programa é de extrema importância, diz vereadora
Marleide Cunha elogia programa Pé de Meia

Vereadora Marleide Cunha, hoje, na tribuna do plenário (foto: Edilberto Barros/CMM)

A vereadora Marleide Cunha (PT) registrou hoje (16), em discurso na Câmara Municipal de Mossoró, o lançamento do programa Pé de Meia em Natal, ontem (15), pelo ministro de Educação, Camilo Santana. Trata-se de programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, para alunos matriculados no ensino médio público e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

“É um programa de extrema importância para a educação, porque possibilita que o jovem se mantenha estudando no ensino médio, que não desista do estudo. Como professora, principalmente no turno noturno, vi as dificuldades de jovens por ter que trabalhar e estudar”, disse Marleide Cunha.  

De acordo com as diretrizes do programa, os participantes terão direito a um incentivo mensal de R$ 200, os quais podem ser sacados a qualquer momento.

Além disso, ao final de cada ano letivo concluído, será depositado o valor de R$ 1.000 na conta do estudante. No entanto, esses depósitos anuais só poderão ser retirados da poupança após a conclusão do ensino médio.

O Rio Grande do Norte atualmente possui 60.650 alunos com contas abertas. O número equivale a quase 56% dos alunos de escola pública do ensino médio no Estado. No panorama nacional, o Pé de Meia atende 2 milhões e 500 mil jovens dos 6 milhões e 600 mil que o País possui.

Ao final do pronunciamento, Marleide Cunha parabenizou o Governo Federal e o Governo do Estado pela parceria para aplicação do programa no Rio Grande do Norte.