Marleide Cunha solicita da governadora o retorno das aulas presenciais somente após a vacina

por Amanda Santana Balbi publicado 15/01/2021 13h13, última modificação 15/01/2021 13h13
Encontro ocorreu na manhã da quinta-feira, 15/01

Vereadora Marleide Cunha e Governadora Fátima Bezerra. Foto: A.I vereadora Marleide Cunha

Por Jônatas Andrade (Gab.Ver. Marleide Cunha)

A vereadora Marleide Cunha (PT), preocupada e ciente com a questão do retorno das aulas presenciais ainda durante um ciclo de pandemia que não parece estar próximo do fim, esteve reunida, na manhã de desta quinta-feira, 14/01, com Fátima Bezerra, a governadora do estado do Rio Grande do Norte.

Na reunião, a vereadora entregou o ofício nº 01/2021, que trata justamente da solicitação para que o retorno às aulas presenciais não se dê antes dos processos de vacinação contra a COVID-19, pois sabe-se que professores, alunos e demais profissionais da educação, por dividirem os mesmos espaços, muitas vezes de forma aglomerada, poderão ser agentes transmissíveis e/ou facilmente infeccionáveis do e pelo vírus.

Tal como a governadora, Marleide Cunha, que é docente por formação, sendo professora das redes estadual e municipal de ensino, externa e torna pública as suas preocupações acerca de um vírus que matou, apenas no Brasil, mais de duzentas mil pessoas, sendo mais de três mil norteriograndenses, e infectou mais de 8 milhões de habitantes pelo país.

Ainda no ofício citado, a vereadora destacou também a importância de unir forças à governadora Fátima Bezerra com o objetivo de dar celeridade aos processos que insiram os profissionais da educação nos grupos prioritários da vacinação, pois é uma garantia mínima para que estes profissionais possam retomar suas atividades docentes na modalidade presencial e retornar aos espaços escolares em segurança.