Medalha reconhece trabalho do setor de panificação
A Câmara Municipal de Mossoró instituiu a Medalha Raimundo de Melo, com aprovação do Projeto de Resolução nº 16/2018, de autoria do vereador Raério Emídio (PRB), nesta quarta-feira (31). A honraria será entregue em reconhecimento a profissionais da panificação local, cuja data comemorativa é dia 8 de julho.
Patrono da homenagem, Raimundo Melo é fundador da Panificadora 2001, cearense de Camocim, que chegou em Mossoró há quase 50 anos, para verificar a baixa produção do setor de panificação do município, na época.
“Ele logo percebeu que não havia máquinas, o trabalho era artesanal. Então, trouxe uma proposta de novo empreendimento, mas os panificadores locais não aderiram de início. Daí, montou uma panificadora moderna, em 1970, denominada de 2001”, conta Raério Emídio.
Ao empreendimento, segundo o vereador, representou um salto de modernização no segmento. “É em reconhecimento ao legado de Raimundo Melo, que faleceu coincidentemente em 2001, que propusemos a instituição da medalha com seu nome”, justifica o vereador.