Médico propõe uso de placas de ruas em prol do futebol

por Regy Carte publicado 27/11/2018 12h35, última modificação 27/11/2018 12h38
Ideia será apresentada à Câmara de Mossoró em projeto de lei
Médico propõe uso de placas de ruas em prol do futebol

Médico Armando Duarte em discurso na Câmara, nesta terça-feira, 27 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O médico Armando Duarte, em discurso no projeto Tribuna Popular, nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Mossoró, defendeu exploração de placas identificadoras de ruas de Mossoró, afixadas em cruzamentos, para destinação de receita ao futebol profissional do município.

“Que essas placas, hoje utilizadas de forma comercial por empresas privadas, tenham uma finalidade mais de alcance público e sejam revertidas para o desporto da nossa cidade. E é importante que essa iniciativa parta da Câmara Municipal de Mossoró”, sugere Armando Duarte.

A proposta será apresentada ao Legislativo em projeto, de autoria da presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB). “Sabemos da dificuldade dos clubes e do Poder Executivo, por isso, temos que encontrar novas formas de financiamento do futebol de Mossoró”, justifica.

Manifestaram apoio, em pronunciamentos no plenário, os vereadores Raério Emídio (PRB), Genilson Alves (PMN), Alex do Frango (PMB), Rondinelli Carlos (PMN), Sandra Rosado (PSDB), Zé Peixeiro (PTC), Flávio Tácito (PPL), Maria das Malhas (PSD), Ozaniel Mesquita (PR), Emílio Ferreira (PSD) e Tony Cabelos (PSD).

Juventude

Também na Tribuna Popular, a estudante Joyce Xavier pediu apoio de vereadores à participação de comissão do Clube Desbravadores de Mossoró em evento internacional do segmento, em Barretos (SP). O pleito teve apoio do vereador Petras (DEM). “Apoiar os Desbravadores é apoiar a juventude de Mossoró”, disse. Outros vereadores também defenderam a causa.