Melhoria nas estradas segue na pauta de reivindicações de Zé Peixeiro

por Sérgio Oliveira publicado 02/06/2021 12h20, última modificação 02/06/2021 12h30
Limpeza e iluminação de campos de várzea são pleiteadas por vereador
 Melhoria nas estradas segue na pauta de reivindicações de Zé Peixeiro

Vereador Zé Peixeiro na sessão do dia 02 de junho de 2021.Foto: Edilberto Barros

A preocupação com a qualidade das estradas de acesso à cidade de Mossoró e, principalmente, aquelas vias fundamentais para a economia do município, segue na pauta de reivindicações do vereador Zé Peixeiro (PP). Junto com as cobranças, ele comemora a notícia de que a via de acesso entre o Abolição IV, na zona urbana de Mossoró e a comunidade rural de Lagoinha, será pavimentada pela prefeitura.

Ao parabenizar a gestão municipal pelo anúncio da pavimentação na zona rural, que sairá em breve, aproveitou para cobrar que o Governo do Estado trabalhe o mais rápido possível a melhoria da Estrada do Melão. “Quando chove, o trecho fica difícil de transportar os produtos da região, por isso vamos continuar cobrando até a sua realização”, afirmou. Voltando ao perímetro urbano, o vereador comentou os pleitos feitos pelos atletas amadores que pedem a limpeza dos campos de várzea e a troca das lâmpadas da iluminação artificial. Com o período das chuvas o mato cresceu e, em alguns campos, já se tornou impraticável o futebol. O vereador espera que os órgãos responsáveis possam atender esse pleito o mais rápido possível. A prática esportiva, em todas as modalidades, aponta o vereador Zé Peixeiro, é um canal para livrar o jovem da marginalidade.

Reforçando o tema das estradas na região de Mossoró, o vereador lembrou da Estrada do Cajueiro, que no período de chuva, se transforma em lama e ninguém consegue passar. Lembrou Zé Peixeiro, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) já fez várias promessas de conclusão da obra e nada saiu do papel. A Estrada do Cajueiro liga Mossoró à região do Vale do Juguaribe-CE.

Em oração

Nesta quinta-feira, 03 de junho, é celebrado o dia de Corpus Christi, feriado católico. Aproveitando a data, o vereador Zé Peixeiro ao lado do Padre Elizeu, irá colocar nas ruas o Trenzinho do Peixeirão. A partir das 9:00, saindo da matriz de São José, percorrerá vários bairros de Mossoró e unidades hospitalares, levando um momento de oração, principalmente às pessoas enfermas. O vereador Zé Peixeiro convida aos interessados em viver esse momento de oração para comparecer ao local citado e fortalecer esse percurso com sua fé.