Alex Moacir destaca sucesso do Mossoró Cidade Junina

por Sérgio Oliveira publicado 02/07/2019 12h25, última modificação 02/07/2019 13h35
Parlamentar comentou noticiário positivo do evento mossoroense
Alex Moacir destaca sucesso do Mossoró Cidade Junina

Alex Moacir ressalta importância econômica do MCJ 2019. FOTO: Edilberto Barros

O sucesso da edição 2019 do evento cultural Mossoró Cidade Junina, promovido pela Prefeitura Municipal, foi destaque na mídia local e nacional. Para marcar a repercussão positiva, o vereador Alex Moacir (MDB) comentou as informações publicadas no site UOL, blogs e jornais, nominando em sua fala a Tribuna do Norte de Natal.

Em todos eles se falou na iniciativa de que, mesmo enfrentando problemas naturais como períodos longos de estiagem (seca), cidades nordestinas, como é o caso de Mossoró, encontraram nos festejos juninos um investimento real de geração de emprego e renda. “Conversei com o pessoal da coleta seletiva e estes narraram a satisfação com o sucesso do evento que fez aumentar 200% no faturamento”, comentou Alex.

O vereador citou outro exemplo de um grupo vindo do Rio Grande do Sul para assistir ao espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, e ficou surpreso com a organização e segurança do evento. “Realmente a segurança foi destaque, tudo tranquilo sem nenhum problema”, confirmou. Assim, reforça o vereador, ganharam hotéis e restaurantes da cidade que sentiram o crescimento em sua clientela.

O vereador também destacou um estudo organizado pela Universidade Potiguar – UnP, que fez um levantamento sobre a questão econômica e como resultado comprovou que, para cada R$ 1,00 (Um real) investido no MCS, R$ 8,00 (Oito reais) retornam, ou seja, reforça a economia de Mossoró e gera novos empregos. Alex citou ainda o caso de um fotógrafo de Natal que faturou bem no “Pingo da Mei Dia” na abertura e retornou para trabalhar no “Boca da Noite”, último dia da festa. “Por fim, registramos o sucesso do Boca da Noite que encerrou a festa. Um evento da família, pois lá estavam pais, mães, filhos e netos. Foi uma festa para todas as idades”, concluiu. Na avaliação geral o MCJ de 2019 foi o melhor de todos já realizados, citando também a satisfação dos taxistas no período.