Mossoró recebe campanha contra violência doméstica
A campanha nacional Sinal Vermelho, contra a violência doméstica, será lançada oficialmente em Mossoró, nesta terça-feira (7), às 15h, em reunião online da Frente Parlamentar e Popular de Segurança Pública da Câmara Municipal de Mossoró. A campanha Sinal Vermelho é idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O lançamento contará com o presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) e vice-presidente de Integração da AMB, juiz Herval Sampaio, e do titular da Violência Doméstica de Mossoró, juiz Renato Magalhães.
Reunirá também representantes das farmácias de Mossoró e de órgãos de segurança pública, segundo o presidente da Frente Parlamentar e Popular de Segurança Pública, vereador Petras Vinícius (DEM).
Comunicação
Ele explica o papel das farmácias. “Para denunciar a violência doméstica, a vítima deve desenhar um X na mão e exibi-lo ao funcionário de alguma farmácia. É uma denúncia silenciosa e discreta”, informa.
Em seguida, os profissionais acionam a polícia, para atendimento à mulher agredida. Balconistas e farmacêuticos não serão conduzidos à delegacia nem chamados a testemunhar.
“Vamos reforçar a conscientização sobre a importância da denúncia, apresentar essa nova ferramenta a Mossoró e estimular o uso”, informa Petras. O lançamento será transmitido ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM Telecom) pelo site do Legislativo (www.mossoro.rn.leg.br).