Motoristas de terceirizada param por falta de pagamento, denuncia Raério
Os problemas com os serviços das empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura de Mossoró se acumulam com o passar do tempo. A afirmação é do vereador Raério Emídio (PRB), que levantou o tema em sessão ordinária na Câmara Municipal, hoje (5), citando a paralisação dos motoristas dos ônibus escolares por falta de pagamento.
O novo episódio na difícil relação entre Prefeitura e terceiriza prejudica diretamente aos estudantes da zona rural, que ficam sem transporte para chegar a sua escola. “Os motoristas não estão recebendo seus salários, por isso, resolveram parar”, reforça Raério.
O vereador também lembrou do seu projeto que pede fardamento de identificação dos motoristas, como também o período de 15 anos para a frota circular e, em seguida, substituição dos ônibus velhos por novos, isso para melhor qualificar o serviço.
Diante do novo problema, o vereador Raério voltou a defender a realização de uma audiência pública para discutir melhor o serviço das terceirizadas e saber o motivo de tanto atraso no pagamento dos salários.
De acordo com Raério, existem duas versões para o caso quando, de um lado a prefeitura diz que fez o repasse e do outro a empresa diz que não recebeu. Raério concluiu denunciando que já existe terceirizada dispensando servidor sem a devida indenização e, segundo ele, é preciso colocar esse povo na mesma conversa para saber quem mente e quem diz a verdade.
Por Sérgio Oliveira – Comunicação CMM