Movimento Pró-vida ocupa a Tribuna em defesa do nascituro

por Amanda Santana Balbi publicado 08/10/2019 12h34, última modificação 08/10/2019 12h34
Representante do movimento defendeu políticas públicas contra o aborto
Movimento Pró-vida ocupa a Tribuna em defesa do nascituro

Integrante do movimento Pró-Vida Mossoró na Tribuna Popular. Foto: Edilberto Barros

O Dia do Nascituro, data celebrada pela Igreja Católica no dia 8 de outubro, foi destaque na Tribuna Popular desta terça-feira. Francisco Bartolomeu, integrante do Pró-Vida Mossoró, movimento contrário ao aborto, utilizou o espaço para pedir mais políticas públicas para combater a prática, que é considerada crime no Brasil.

Destacando que o movimento Pró-Vida é contra o aborto mesmo em casos de estupro ou má formação do feto, Francisco Bartolomeu ressaltou a necessidade de penas mais duras para os casos. “Notamos penas mais pesadas para crimes contra o patrimônio público, por exemplo. Abortar é interromper a vida de um inocente”, defendeu.

 Para os casos em que os pais não querem ou não podem cuidar da criança, ou em casos de estupro, Bartolomeu apontou que o Pró-Vida defende a adoção como alternativa. “Enquanto o estuprador tem sua pena por um período, o aborto faz com que a criança pague com a vida por um crime que não cometeu. Ao invés disso, estas crianças podem ir para adoção”, explicou.