Naldo Feitosa pede mais fiscalização na liberação de loteamentos em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 06/04/2021 12h34, última modificação 06/04/2021 12h34
Vereador denuncia que espaços são vendidos sem infraestrutura e as cobranças chegam ao município
 Naldo Feitosa pede mais fiscalização na liberação de loteamentos em Mossoró

Vereador Naldo Feitosa defende planejamento na ocupação do solo em Mossoró. Foto: Edilberto Barros

A pouca fiscalização na liberação de loteamentos na cidade de Mossoró entrou na linha de cobrança do vereador Naldo Feitosa (PSC), na sessão ordinária desta terça-feira, 06. O principal questionamento do representante do povo é o fato de particulares venderem loteamento sem a estrutura necessária para depois cobrarem a responsabilidade da prefeitura.

Para tentar reparar e melhor fiscalizar esse quadro, o vereador Naldo solicitou a relação dos loteamentos existentes na cidade e em quais situações estes são liberados. “Precisamos saber de quem cobrar, se do município ou daquela pessoa que recebe dinheiro do banco para construir e vender as casas”, indagou o vereador, lembrando que são frequentes as cobranças por ruas asfaltadas, saneadas e com iluminação pública adequada. Essa conta, acrescentou Naldo, não pode ficar apenas na responsabilidade do município. O vereador citou, entre outros exemplos, o acesso entre o Bom Jesus e o Monte Olimpo, que hoje praticamente não existe e a estrutura do conjunto Nova Mossoró.

A proposta do vereador é de que seja criado um selo de qualidade. Isso seria a garantia para quem adquirir o terreno possa ter a segurança de que o loteamento será entregue com a estrutura desejada. “Não estou aqui culpando esse ou aquele gestor, faço o pedido apenas no sentido de que as pessoas que sonham com a casa própria, não comprem gato por lebre, ou seja, tudo aquilo que foi oferecido tenha a garantia legal que será entregue”, argumentou Naldo Feitosa.

UBS abandonada

Outra cobrança feita pelo vereador Naldo Feitosa durante pronunciamento na sessão ordinária da terça-feira, 06, diz respeito à situação de abandono da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pereiros. De acordo com o vereador já se passaram dois anos do início da reforma que parou e nada mais foi feito no local.

Através das redes sociais, utilizando um vídeo, moradores fazem essa cobrança pela retomada dos serviços, por isso o vereador resolveu reforçar e cobrar da prefeitura por uma solução. “Procurei o secretário de infraestrutura, Breno Queiroga, que ainda não deu nenhuma resposta para que possamos informar aos moradores o que será feito”, disse Naldo, acrescentando que aguarda por uma posição do secretário.