Nico Fernandes faz apelo para que atendimento bancário seja desburocratizado

por Amanda Santana Balbi publicado 07/04/2021 11h57, última modificação 07/04/2021 11h57
Vereador se mostrou preocupado com riscos de idosos em filas de Banco
Nico Fernandes faz apelo para que atendimento bancário seja desburocratizado

Vereador Nico Fernandes se mostrou preocupado com aglomerações em Bancos. Foto: Edilberto Barros

Preocupado com a aglomeração nos Bancos, principalmente nos dias de pagamento do auxílio emergencial, o vereador Nico Fernandes (Cidadania) fez um apelo, na sessão ordinária desta quarta-feira, 07, para que o atendimento aos idosos seja facilitado e feito de forma não presencial quando possível.

Para exemplificar o risco que os idosos correm nas filas de atendimento bancário, o vereador citou uma situação vivida pela própria mãe que teve o cartão da aposentadoria bloqueado e precisou ir presencialmente ao banco para resolver o problema.

“É um risco muito grande aos idosos. É preciso que a burocracia nos bancos diminua, especialmente neste período de pandemia, para preservar a saúde dos aposentados”, defendeu Nico.

Segurança

O parlamentar também solicitou, durante a sessão, que a Prefeitura de Mossoró recupere o calçamento da avenida que liga a UERN ao conjunto Geraldo Melo.

De acordo com Nico Fernandes, o estado da via está forçando os motoristas a trafegarem em uma velocidade muito baixa e facilitando a ação dos bandidos. “Peço também que a guarda municipal complemente a segurança na região, com rondas regulares”, finalizou.