Nico Fernandes visita UBS e enaltece vacinação realizada no final de semana

por Sérgio Oliveira publicado 30/03/2021 14h40, última modificação 30/03/2021 20h32
Vereador também apresentou pleito por manutenção de UTI em Mossoró
 Nico Fernandes visita UBS e enaltece vacinação realizada no final de semana

Vereador Nico Fernandes. Foto: Edilberto Barros

A ampliação nos dias de vacinação na cidade de Mossoró, agora acontecendo também nos finais de semana, foi registrada durante a sessão desta terça-feira, 30, no plenário da Câmara Municipal. O vereador Nico Fernandes (Cidadania), que foi pessoalmente acompanhar o procedimento ao lado do prefeito Allyson Bezerra (SD), elogiou a iniciativa e parabenizou a todos os envolvidos, particularmente os profissionais da área de saúde do município.

O vereador lembrou da importância e necessidade de que as pessoas sejam vacinadas o mais rápido possível. “Essa é a única saída que consigo visualizar como forma de retomarmos a rotina, dentro da normalidade, na cidade”, reforçou. Para que esse quadro se torne realidade, Nico Fernandes insistiu pela união dos diferentes seguimentos da sociedade, setores religiosos e a classe política, entendendo que só com essa união, a vacina alcançará a todos.

UTI

O vereador Nico Fernandes também comunicou aos seus pares o envio de um ofício às autoridades solicitando que as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que foram abertas para o tratamento aos infectados pelo novo coronavírus sejam mantidas após esse período. Na avaliação do vereador, Mossoró já tinha essa deficiência e pode resolver com a manutenção dos leitos que foram abertas durante a pandemia.