Omar Nogueira: ‘Gestão municipal cruza os braços’
O vereador Omar Nogueira (PV) denunciou omissão da Prefeitura de Mossoró em relação às pessoas de situação de rua. Em pronunciamento na Câmara Municipal, hoje (17), o vereador atribuiu à ineficiência dessa política pública o grave problema social envolvendo essas pessoas em Mossoró.
Como exemplo, citou o assassinato de pessoa em situação de rua, ontem, no conjunto Abolição 2. Omar Nogueira parabenizou o trabalho da irmã Ellen, que, através do seu projeto social, atende há décadas pessoas em situação de rua em Mossoró, justamente devido à omissão do Poder Público.
“Esse papel deveria ser do município, mas a gestão municipal cruza os braços”, criticou o vereador, que lembrou projeto de sua autoria, o qual previa a criação do Centro Pop em Mossoró. A unidade objetivava acolher moradores de rua, com assistência social e médica. “Mas foi rejeitado na Câmara”, lamentou.
Omar Nogueira responsabilizou a bancada da situação pela rejeição do projeto, contrariando, por exemplo, exemplo bem sucedido de Parnamirim, onde o Centro Pop auxilia pessoas em situação de rua. “É um problema grave em Mossoró. Basta a ver as pessoas ao relento no Centro”, alertou.