Omar Nogueira cobra mais segurança ao patrimônio público
Ao comentar denúncia de uso excessivo de força por guardas municipais em recente abordagem, o vereador Omar Nogueira (Patriota) disse que a função da guarda é proteger o patrimônio público, e não praticar segurança ostensiva, o que, segundo ele, é papel da Polícia Militar.
“Enquanto isso, equipamentos públicos da Prefeitura estão abandonados, alvo de furtos e arrombamento, como o Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Santo Antônio”, disse, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (30).
Omar Nogueira acrescentou que a Guarda Civil Municipal precisa estar presente nos equipamentos públicos da Prefeitura, mas não é isso que diz ver em Mossoró. “Enquanto isso, lamentavelmente, servidores estão indo trabalhar como medo de arrastões, assaltos”, alertou.
Voltando a falar sobre o Cras do bairro Santo Antônio, Omar Nogueira denunciou falta de tomadas e ventiladores na unidade. Lembrou ter sido recentemente inaugurado pela Prefeitura, mas não há atendimento ao público do Cadastro Único, o que prejudica a população mais carente.
“Também faltam profissionais, como assistente social. A titular se afastou, mas não houve substituição”, disse o vereador. Ele pediu providências urgentes à Prefeitura, justificando ser grande o índice de vulnerabilidade social no bairro, portanto, atendimento social precisa ser prioridade.