Omar Nogueira cobra normalização de atendimentos na Almeida Castro
Vereador Omar Nogueira se pronuncia, na sessão de hoje (26), sobre atendimentos de obstetrícia em Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)
O vereador Omar Nogueira (PV) pediu, na sessão ordinária da Câmara Municipal de hoje (26), que o Governo do Estado tome ações para normalizar os atendimentos de obstetrícia no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), em Mossoró.
“A imprensa vem noticiando a suspensão dos partos na Almeida Castro, onde os médicos reivindicam sete meses de pagamentos dos salários. Isso está errado, o Governo tem que pagar esses profissionais”, cobrou, na tribuna, o parlamentar.
Ao reafirmar a condição de oposicionista na Casa, Nogueira criticou a declaração do prefeito Allyson Bezerra, ontem (25), que cobrou soluções para conter a paralisação dos atendimentos médicos na unidade.
“O gestor mandou a imprensa divulgar que está colocando dois obstetras para não parar os partos. Tenha vergonha, isso é uma gestão mentirosa! Faz 10 anos que a Prefeitura vem pagando esses profissionais, aí agora ele quer divulgar que é ele”, disse Omar, ao acrescentar também que a gestão municipal também está atrasando o pagamento de servidores terceirizados.
Barrocas
No mesmo pronunciamento, Nogueira voltou a cobrar serviços de pavimentação asfáltica no bairro Barrocas. Segundo ele, os serviços já possuem dinheiro destinado, mas que não são executados pela Prefeitura.
“Nas ruas Tibério Burlamaqui, Marechal Deodoro, Emílio Castelar, Orlando Dantas, Nilo Peçanha, Maximiano Urbano de Sales, Assis Silva e o complemento da rua Marechal Hermes. Algumas o serviço só foi feito pela metade”, observou Omar.
O parlamentar, por fim, acrescentou: “Já vai terminar o ano e as emendas impositivas não foram pagas ainda. Por que a gestão não paga as emendas? É lei e tem que ser cumprida”, concluiu.