Omar Nogueira cobra serviços públicos para bairro Abolição V
Vereador Omar Nogueira em pronunciamento, nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (13), o vereador Omar Nogueira (Patriota) cobrou que a Prefeitura viabilize serviços públicos essenciais aos moradores do bairro Abolição V.
Segundo Omar, por não possuir Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Unidade de Educação Infantil (UEI), a população da localidade carece de atendimento nas áreas da Saúde, Assistência Social e Educação, respectivamente.
A solução, na área da Saúde, passaria pelo atendimento dos moradores na UBS do Santa Júlia, porém, segundo Omar, faltam medicamentos no estabelecimento.
“Culpados não são os profissionais que trabalham na unidade. É preciso melhores condições de trabalho. É tanto dinheiro que recentemente compraram R$ 7 milhões de medicamentos, mas temos que saber onde está essa medicação”, disse Omar, que anunciou pedido de informações sobre a falta de medicamentos.
Além disso, Omar pontuou que outro problema enfrentado pelos moradores está relacionado a pouca disponibilidade do transporte público. “Os moradores que se deslocam através do transporte público enfrentam dificuldades. O serviço só funciona duas vezes por dia no local”, observou Omar.
Já na comunidade Pôr do Sol, ao lado do Abolição V, Omar relatou que diversas ruas estão necessitando do serviço de recapeamento e restauração na pavimentação. “As ruas parecem uma ‘tábua de pirulito’. A secretária precisa tomar providências”, cobra.
Caern e Projeto
Ainda em seu pronunciamento, Omar pediu providências da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para resolver problemas no saneamento de ruas do bairro Barrocas. “Na Rua Tibério Burlamaqui e Venceslau Braz, que tiveram o saneamento estourado e a população está sendo prejudicada”, frisa.
Por fim, Omar anunciou que irá protocolar, na Câmara Municipal, o Projeto Bolsa Atirador, que visa fornecer ajuda de custo aos jovens selecionados para servir no Tiro de Guerra 07-010, em Mossoró. “É uma ajuda de custo para ajudar os jovens a se locomover. Peço aqui, já, o apoio de todos os vereadores”, concluiu.