Omar Nogueira cobra soluções para Vuco Vuco e cobranças de IPTU
Na sessão desta terça-feira (5) da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Omar Nogueira (PV) fez pronunciamentos durante o primeiro e grande expedientes, denunciando o que chamou de uma "cena de terror" vivida por comerciantes locais. Segundo ele, a Prefeitura teria realizado, na noite desta segunda-feira, 04, a retirada de boxes de trabalhadores no Vuco Vuco, sem qualquer aviso prévio.
"Esses pais de famílias estão há mais de 30 anos trabalhando nesses boxes, e agora são surpreendidos com a retirada sem qualquer explicação ou oportunidade de diálogo, na calada da noite", declarou o vereador, que fez um apelo aos demais vereadores, pedindo uma resposta para apoiar esses trabalhadores. Omar apresentou um projeto voltado à proteção dos direitos desses comerciantes, mas lamentou que a maioria dos vereadores votou contra a proposta, o que, para ele, significa uma falta de atenção aos interesses dessas famílias.
IPTU
O vereador também compartilhou o relato de um aposentado que, ao tentar receber sua aposentadoria, teve uma surpresa desagradável: sua conta foi bloqueada devido a uma dívida de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Omar criticou a situação, dizendo que cobranças excessivas estão prejudicando especialmente a população idosa e de baixa renda, que já enfrenta dificuldades para manter suas contas em dia.
No grande expediente, o vereador questionou um pedido de autorização para empréstimo que, segundo a Prefeitura, seria utilizado para a construção de um hospital municipal. "Onde está esse hospital municipal?", indagou Omar, lembrando também a promessa de reforma da Cobal, que até agora não foi concluída.
Omar criticou a recente onda de cobranças do IPTU sobre os moradores. "Os mossoroenses estão sem condições de arcar com o IPTU nesses valores absurdos", argumentou o vereador, cobrando uma revisão na forma de cobrança.