Omar Nogueira defende auxílio estadual para trabalhadores e vacinação dos agentes de segurança

por Amanda Santana Balbi publicado 24/03/2021 13h20, última modificação 24/03/2021 14h10
Vereador quer formar comissão para cobrar contrapartida do Estado
Omar Nogueira defende auxílio estadual para trabalhadores e vacinação dos agentes de segurança

Vereador Omar Nogueira em sessão remota da Câmara Municipal de Mossoró. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, o vereador Omar Nogueira (Patriota) sugeriu que a Câmara Municipal de Mossoró forme uma comissão de vereadores para cobrar auxílio do Governo do Estado aos pequenos comerciantes. A ideia é solicitar, junto aos deputados estaduais do RN e ao Governo do Estado, ações que amenizem a crise enfrentada pelos empresários e trabalhadores.

O parlamentar relata que os comerciantes do Vuco-Vuco e mototaxistas de Mossoró já estão enfrentando dificuldades. “Sabemos que é necessário diminuir a quantidade de pessoas circulando, mas o cidadão não pode passar necessidade. Famílias já estão passando dificuldade para colocar o pão na mesa. Estive ontem no Vuco-Vuco e também conversei com mototaxistas e a situação é desesperadora”, afirmou.

O vereador reforçou a necessidade de adotar medidas contra o contágio, mas que não prejudiquem a economia. “É necessário fiscalização e conscientização para o uso de máscara, de álcool em gel, evitar aglomerações. Mas é preciso permitir que as pessoas trabalhem. E se a ordem é fechar, cadê a contrapartida do Estado? Cadê o auxílio para o trabalhador?”, questionou. 

Vacinação

Omar Nogueira reivindicou ainda a vacinação prioritária dos agentes da segurança pública. “São trabalhadores que exercem atividades essenciais e estão na linha de frente. Precisam ser priorizados e protegidos com a vacina o mais rápido possível”, finalizou.