Omar Nogueira defende convite a ex-servidor da segurança

por Alessandro Dantas publicado 25/06/2024 12h31, última modificação 25/06/2024 12h31
Parlamentar defendeu que Ronny Holanda seja ouvido na Câmara Municipal
Omar Nogueira defende convite a ex-servidor da segurança

Vereador Omar Nogueira em pronunciamento, nesta terça-feira (25), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Omar Nogueira (PV) defendeu hoje (25), na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, convite ao ex-servidor público da Prefeitura Ronny Holanda para prestar explicações sobre supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem).

Omar repercutiu trechos da entrevista que o ex-servidor concedeu ontem, ao programa Jota Nobre no Comando Geral, na RPC. Segundo o parlamentar, Ronny “fez várias afirmações sobre assédio moral, crimes praticados dentro da secretaria”.

“Essa Casa não pode ficar calada. Vínhamos recebemos várias denúncias de perseguição a servidores. Esse jovem, ontem, rasgou o véu falando o que vem acontecendo dentro da secretaria”, disse Omar, ao defender convite ao ex-servidor para comparecer à Câmara.

E acrescentou o parlamentar: “É muito séria essa denúncia. Ele fala até em vereadores, que iam até a secretaria para ajustar multas. Várias denúncias envolvendo diretores, secretários dentro da gestão, e até o próprio prefeito. Em todos os equipamentos, a gestão colocou um babão de plantão para perseguir servidores”.

Ética

No mesmo pronunciamento, Omar mencionou ter recebido cobranças de um grupo de mulheres, sobre andamento de denúncias de suposto assédio moral da vereadora Marleide Cunha (PT) contra o vereador Raério Araújo (União).

“O povo quer saber como é que anda o processo. Estamos aqui cobrando a Comissão de Ética da Casa”, pontuou.

Único na tribuna

Na sessão da Câmara de Mossoró, com expedientes reduzidos a 30 minutos para votação do 2º turno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), apenas Omar Nogueira ocupou a tribuna para pronunciamento. Após concluída a fala da tribuna, o plenário passou a deliberar sobre emendas ao projeto do Executivo.