Omar Nogueira defende peixe da Semana Santa aos mais carentes
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (13), o vereador Omar Nogueira (Patroiota) defendeu distribuição de peixe subsidiado pela Prefeitura, na Semana Santa, com base no Cadastro Único do Governo Federal. A intenção, segundo ele, é contemplar efetivamente as pessoas mais carentes, com base no cadastramento oficial social.
“Os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e outros equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social possuem cadastramento das famílias mais carentes. Que esse cadastro seja usado na distribuição do peixe na Semana Santa”, propõe o parlamentar.
Omar Nogueira diz que essa proposta faz parte da sua principal bandeira na Câmara Municipal de Mossoró: defesa dos mais necessitados, em especial da área onde há anos reside: região do bairro Santo Antônio, Barrocas, Santa Helena, Estrada da Raiz e Terra Prometida.
“Esse setor está esquecido pelo Poder Público”, lamentou o vereador, ao cobrar mais rapidez na reforma da praça do conjunto Freitas Nobre. “A comunidade precisa da praça para caminhada, prática de esporte, peço ajuda apoio colegas vereadores para se somar e pleitear ao prefeito. E também melhorar a limpeza pública”, reivindica.
Cultura
Em outro pronunciamento na sessão, o vereador Omar Nogueira anunciou, um projeto de autoria dele para que o Mossoró Cidade Junina seja reconhecido como patrimônio cultural e imaterial do município de Mossoró. O objetivo é ressaltar a importância do evento, que movimenta a economia da cidade e ressalta a cultura nordestina.
“Um evento que representa o mossoroense e que já virou nossa tradição merece esse reconhecimento”, defendeu Omar. O projeto de lei deve passar pelas Comissões Temáticas da Câmara para posteriormente ser votado em plenário.