Omar Nogueira diz haver abandono no bairro Barrocas e conjunto Odete Rosado

por Alessandro Dantas publicado 02/07/2024 12h34, última modificação 02/07/2024 12h34
Vereador mencionou péssimas condições de infraestrutura e acúmulo de lixo em locais
Omar Nogueira diz haver abandono no bairro Barrocas e conjunto Odete Rosado

Vereador Omar Nogueira em pronunciamento, nesta terça-feira (2), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (2), o vereador Omar Nogueira (PV) relatou situação de abandono na região das Barrocas e no conjunto Odete Rosado. Segundo o parlamentar, os locais enfrentam péssimas condições de infraestrutura e acúmulo de lixo. 

Nas Barrocas, via avenida Alberto Maranhão, Omar descreveu que moradores estão tendo dificuldades para ter acesso às comunidades rurais de Cajazeiras, Sítio Santo Antônio, Ema, Pau Darco e Passagem de Pedra. 

“São os moradores que estão colocando metralhas nas estradas”, observa. 

No conjunto Odete Rosado, Nogueira disse que, em três anos, a Prefeitura ‘manda limpar e jogar o lixo debaixo do tapete’. “Essa semana um jardineiro não aguentou com um descaso, foi às redes sociais, e já está sendo perseguido. E olhe que ele é defensor do prefeito Allyson”, complementou. 

Saúde

No mesmo pronunciamento, Omar Nogueira criticou a ausência da secretária municipal de saúde, Morgana Dantas, na audiência pública, quinta-feira (27), destinada à prestação de contas da Saúde do Município. 

“A secretaria foge do debate, de prestar conta. Além disso, alguns populares queriam participar e quem estava presidindo a sessão disse que não podia. Não existe isso, um cidadão vir até aqui e ser proibido de falar”, disse. 

Por fim, relembrou que o controlador geral do Município, Washington Filho, não conseguiu explicar, por exemplo, o que ocorreu no caso da licitação da empresa São Tomé Distribuidora de Alimentos. 

“Nós fomos até a cidade de Monte Alegre e essa empresa era fantasma. Fiz uma pergunta ao secretário sobre qual empresa estava fornecendo alimento ao município, e o que ele me respondeu é que estava no Portal [da Transparência]”, criticou.