Omar Nogueira diz que PMM revoga lei e prejudica futebol

por Regy Carte publicado 03/07/2024 11h47, última modificação 03/07/2024 11h47
Vereador se refere à Lei Armando Duarte Leite, que objetivava financiar os clubes locais
Omar Nogueira diz que PMM revoga lei e prejudica futebol

Vereador Omar Nogueira defende esporte em discurso na tribuna da Câmara (foto: Edilberto Barros)

Em pronunciamento hoje (3) na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Omar Nogueira (PV) disse que, além de “travar” o Estádio Nogueirão, a Prefeitura de Mossoró decidiu revogar o Projeto de Lei n° 3696, intitulado “Armando Duarte Leite”, que objetivava financiar os clubes locais e outras entidades esportivas com dinheiro advindo da classe privada.

O vereador lembrou que esse projeto havia sido sancionado pela então prefeita Rosalba Ciarlini em janeiro de 2019 e que autorizava a exploração comercial de placas de identificação de ruas por meio dos clubes de futebol profissional de Mossoró.

Omar Nogueira repercutiu reportagem do Jornal de Fato, a qual narra que, “nos primeiros meses de 2021, as placas começaram a ser comercializadas junto às empresas e dezenas delas já eram vistas, sobretudo, nas ruas do centro da cidade, sob gerência da entidade responsável, a Associação de Formação Atlética e Saúde do Adolescente e do Menor Carente (AFASAM). No entanto, elas foram retiradas pela Prefeitura.”

Em dezembro do mesmo ano, segundo Omar Nogueira, a Prefeitura decidiu tornar nula essa lei, e deu à iniciativa privada a outorga para o devido uso comercial das placas de sinalização, mediante processo licitatório.

“Temos que defender o esporte, o esporte amador e profissional. Faço apelo aos vereadores para defender os clubes e o esporte, porque o prefeito é o coveiro do Nogueirão”, disse.

Conjunto Novo

No mesmo pronunciamento, Omar Nogueira relatou visita ao Conjunto Novo, onde, segundo ele, o calçamento foi iniciado, mas empresa foi embora, há mais de ano. “O conjunto Odete Rosado também precisa de atenção, precisa urgentemente de unidade se saúde, escola. Os moradores estão jogados, e a gesta virou as costas”, lamentou, ao voltar a cobrar atenção a comerciantes da feira do Vuco Vuco.