Omar Nogueira quer vacinação prioritária para caminhoneiros

por Amanda Santana Balbi publicado 30/03/2021 14h34, última modificação 30/03/2021 14h34
Vereador também abordou outras pautas durante pronunciamento
Omar Nogueira quer vacinação prioritária para caminhoneiros

Vereador Omar Nogueira na sessão ordinária desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira, 30, o vereador Omar Nogueira (Patriota) defendeu que os caminhoneiros também sejam inseridos nos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19.  “Desta vez peço que sejam inseridos os motoristas de caminhão, esse profissional carrega o Brasil nas costas e precisa ter o seu trabalho entendido como essencial para receber a vacina”. O vereador lembrou a greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018, que paralisou o Brasil, para ressaltar a importância da categoria.

Oficinas

Outro tema levantado pelo vereador Omar Nogueira diz respeito à defesa do direito de trabalhar. O vereador afirmou que há certa de 30 anos, entre o Posto Santo Antônio até a rua Severino Ramos (antiga 02 de Janeiro), no bairro Santo Antônio, existem algumas oficinas especializadas em caminhões. Hoje, os mecânicos estão encontrando dificuldades para trabalhar devido a insatisfação de uma moradora que, com frequência, tem chamado a polícia para tentar fazer parar as atividades ali existentes. O vereador pede apoio aos seus pares no sentido de defender a manutenção das oficinas e o direito ao trabalho.

Leite

A distribuição do leite, dentro do programa coordenado pelo Governo do Estado, tem enfrentado sérias dificuldades em Mossoró. De acordo com o vereador Omar Nogueira, em plena pandemia, o Governo cortou do programa crianças, idosos e pessoas com algum tipo de deficiência. Entende Omar que a governadora Fátima Bezerra virou as costas para a cidade de Mossoró e os vereadores e deputados estaduais precisam reagir. O parlamentar cobrou novamente mais atenção do Governo com os profissionais que atuam no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Gestão Allyson

Durante a sessão, Omar Nogueira também elogiou a atuação do prefeito Allyson Bezerra. O parlamentar afirmou que a atual gestão recebeu uma cidade sucateada, porém saiu rápido ao trabalho e hoje, em pouco menos de 100 dias, garante ele, a população já sente os efeitos positivos de suas iniciativas.

O vereador voltou a reforçar que o prefeito trabalha e ele tem sido testemunha, ao acompanhar suas ações nos bairros da cidade. “Tem gente agindo contrário a verdadeira situação, dizendo que vereador não faz nada e que o prefeito não trabalha, e isso não é verdade”, acrescentou Omar.