Ozaniel cobra 40% de insalubridade para enfermagem

por Regy Carte publicado 13/05/2020 13h55, última modificação 13/05/2020 15h50
Vereador cobra cumprimento de lei federal para profissionais
Ozaniel cobra 40% de insalubridade para enfermagem

Ozaniel Mesquita, na sessão de hoje (13): como membro da Mesa, ele precisa estar presente no plenário (foto: Edilberto Barros))

Ao parabenizar pelo Dia Internacional da Enfermagem, celebrado ontem (12), o vereador Ozaniel Mesquita (DEM) cobrou pagamento de 40% de insalubridade à categoria em Mossoró. O parlamentar pleiteou o direito, em pronunciamento na sessão remota da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (13).

“Parabenizo enfermeiros e enfermeiras, em especial aqueles da linha de frente contra a covid-19. Enquanto estão arriscando a vida para atender a população, peço que o Governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró cumpram a lei federal dos 40% de insalubridade”, reivindica.

Segundo ele, ainda é mais grave a situação de profissionais contratados por recente processo seletivo, que não recebem nem o percentual anterior de insalubridade, de 20%. “Esses trabalhadores também têm direito aos 40%”, frisa Ozaniel Mesquita.

Plantões

O vereador defende pagamento de forma linear, “para enfermeiros e técnicos de enfermagem das UPAs, Samu, unidades básicas de saúde. Todos”. Também defende reajuste no valor de plantões noturnos, congelado há nove anos.

“Portanto, fica nossos parabéns a esses guerreiros e guerreiras de Mossoró, seja do Estado e do Município. Mas, que as autoridades da Saúde se sensibilizem e cumpram esses direitos dos profissionais, que pediram que eu reforçasse isso na Câmara”, conclui Ozaniel.