Ozaniel defende igualdade salarial na Enfermagem de Mossoró
Vereador Ozaniel Mesquita faz discurso no pequeno expediente da sessão de hoje, 30 (foto: Edilberto Barros/CMM)
Em seu primeiro pronunciamento no retorno à Câmara Municipal de Mossoró, hoje (30), o vereador Ozaniel Mesquita (União) defendeu igualdade salarial entre auxiliares de enfermagem e técnicos de enfermagem contratados no concurso público de 2007.
Segundo ele, a seleção por meio da qual a Prefeitura contratou os auxliares e técnicos, em 2007, prevê as mesmas atribuições. e o cotidiano profissional também comprova essa igualdade. Daí, a justiça do pleito pela isonomia.
Segundo o vereador, as funções são iguais, mas os salários diferentes.
"São profissionais que estiveram na linha de frente no pico da pandemia de Covid-19, que conviviam com notícias de mortes e entubamento de colegas, que chegavam em casa e nem sequer podiam abraçar seus filhos pequenos. Por que agora não oferecer a isonomia salarial?", defende Ozaniel.
O parlamentar pede sensibilidade à Prefeitura. "Já que estamos sobevivemos à pandemia, é a hora de unirmos para lutar por essa categoria, deixando os palanques políticos de lado. Não por que eu seja servidor da saúde que defendo, mas por ser uma causa justa", disse Ozaniel Mesquita.
Com outros vereadores, ele acolheu hoje auxiliares de enfermagem e técnicos de enfermagem que, em visita à Câmara, pediram apoio dos parlamentares à causa. Uma comissão de vereadores se reuniu com representantes da categoria e se comprometeu em apoiar na Câmara e intermediar o diálogo com a Prefeitura.